top of page
  • Writer's pictureChris Day

Exposição “Seu Sangue é Ouro”


Quando o poder de diferentes mulheres está à mostra, constantemente procuram por sua própria magia...

Momentos de magia destemida, ousada, forte, duvidosa, essencial, intencional, despercebida, ativa e em constante transformação.

Nós, mulheres, sabemos o poder que temos. Sabemos e sentimos as ondas de sabedoria que nos tomam quando o objetivo é a transmutação de uma expressão de realidade.


Com quantas expressões de realidade lidamos em nosso dia a dia para honrarmos nossa estada nesta vida em plena consciência dos saberes femininos?


Ah, nossos saberes, queridas irmãs. Eles são tantos! São tão profundamente combinados, alinhados e luminosamente desenhados, que por cautela, optamos em trocar saberes invisíveis! Hah! Irmãs.


Por milhares de anos aplicamos saberes de forma velada, como disfarces do que realmente ali acontecia. Como figurinos elegantes! Mas sim, eles nos ajudaram, foram nossos grandes professores... com eles pudermos experimentar diferentes facetas do ser e estar mulher. Foram grandes parceiros, mesmo quando quase traiçoeiros.


Ah! Mas chegou o agora em que figurinos não são mais necessários! Juntas alcançamos a transformação de experiências em poder, em pura sabedoria. Agora podemos, mais uma vez, trocar nossos saberes de forma livre, real e fluída.

As diferentes belezas de cada mulher são a materialização de desejos e vivências que foram colocadas em uma mesma linha do tempo para que, juntas, passam mostrar ao mundo o verdadeiro saber do feminino.


Homens e mulheres, honremos o sagrado feminino em nós!

Honremos a profundidade circular latente em cada ser que vive!

Apreciemos a evolução simples e poderosa que se dá ao aceitarmos a direção do feminino, quando o coração assim desejar!


Festejemos um mundo onde a arte sensível de cada ser será expressada e espalhada pelo canal do amor!

Nesta exposição “Seu Sangue é ouro”, tive a honra de participar de diferentes maneiras. Vivi de perto o despertar do interesse do poder na expressão mais pura e bela de sagrado feminino: minha Mãe.

Uma mulher que sempre dividiu comigo seus mistérios, permitindo assim, que desenvolvêssemos juntas um olhar mais criativo, indagador e colorido do mundo. Uma mulher que por meio da arte, encontrou uma maneira de comunicar seu poder, e por meio desta obra convida outras mulheres à assim também fazê-lo.


Uma verdadeira troca de magia entre irmãs. Uma busca em entender os outros universos femininos que cruzam nosso caminho. À mensagem de que juntas, vamos além.

Chris Day nos traz a certeza de que de a troca de sabedorias, medos, inseguranças e vitórias nos faz mais fortes. Que cada mulher possui diferentes dons e talentos, e que todos eles são igualmente honráveis, belos e divinos.


A você, leitor deste texto e público desta exposição, que o sagrado feminino seja seu guia quando você assim desejar! Te convido à um olhar sensível e inspirador de dez obras que representam “trocas de saberes retratadas em imagem”, somados à mais duas peças que também fazem parte desta obra, mas pertencem à uma fase anterior do processo criativo.


Que todos nós possamos sair desta experiência inspirados por sonhos possíveis, realidades operantes e concretizações futuras do sagrado feminino que habita em cada um de nós, homens e mulheres.

Boa aventura! Stephanie Day

Serviço:

Seu Sangue é Ouro – Arte Conceito Dia 21/11/17 das 16h às 21h

Local: Massara Café

Rua Marlene Piato Conte, 908 – Parque Colina do Sol, Valinhos/SP.

Informações: 19 99166-4119 ou chrisday@chrisday.com.br

Fonte: Massara Café



24 views0 comments
bottom of page